12/03/2011

Marçagão



-------- Manhã de Inverno, tarde de prata.


Às vezes é preciso deixar respirar a música, sabes? Abrir a janela do carro num gesto vagaroso, sentir na arrecadação pulmonar o ar que respiramos, dançar a batida oferecida com as pontas dos dedos, convidar articulações anónimas para coreografia improvisada e decadente e render voz rachada à audição de serrote de quem passa. Despir a manhã de Inverno e sorrir no fim do refrão. Salgar vida e seus ridículos nas ondas cartesianas. Pelo prazer de seres tu. Chave da tua estação. Às vezes acontece silenciares a música – o carro desdenha o gesticular mimado da tua mão sobre o destino. Pouco importa. Respira fundo, dança por ti e sorri. Depois fura-lhe os pneus... E canta aquele refrão cuja tradução da letra nunca aprendeste. Tarde de prata. Boa para andar a pé e morder a existência alheia. Como o bambolear deste jovem que caminha à minha frente: um emaranhado de passos ébrios e saltos tresloucados sobre os buracos da sua imaginação. De que sons se vestirá o seu dia? Não sei se sabes, mas às vezes é preciso deixar respirar a música.


________________________________
A de Amar – agora também no Facebook.

13 comentários:

H A R R Y G O A Z disse...

Have a super weekend!!! +Following :)

S* disse...

Desfrutar, sentir, viver. :)

I disse...

Uma arrecadação pulmonar! Assim tipo local de reserva de oxigénio numa emergência, para quando os supermercados orgânicos estiverem fechados...Adorei, a chave da estação e deixar a música respirar, como se de um vinho se tratasse! Manhã de Inverno, tarde de prata... e à noite? Mata? ;-)

lindonorlima disse...

Sentir o viver, ou viver o sentir?rs
zar
Passando pra deixar um beijo minha querida e pra te desejar uma ótima noite...
bjs da amiga Serena.

Blogadinha disse...

* HARRY GOAZ *
Thanks for following.
Have a super super weekend!! :D

* S *
Nem mais. :)

* I *
Limpezas de Primavera - vai corpo a eito! À noite bebe-se cansaço e morre-se de sorriso no rosto. :)

* lindonorlima *
Sentir enquanto se é vida...? :)
Beijo e bom fim-de-semana!

Anderson Fabiano disse...

a música de cada um sempre deverá respirar, pois é ela que nos dá a melhor direção.

meu carinho,
anderson fabiano

Lina disse...

A nossa própria batida, o ritmo por nós definido. O nosso compasso, o balanço das ancas, o tamborilar dos dedos. O fechar de olhos e a voz de cana rachada. O conduzir sem destino a nossa própria música. Com o volume perto do máximo.
Há lá coisa melhor...

Antonio José Rodrigues disse...

Áspero mês de março abrindo a criatividade e polindo as tardes de prata, onde podes pular, no calendário dos dias, sem cair no abismo poético aberto pela imaginação. Rodopie os versos, mas não a minha cabeça, pois sei que sonhas. Lindos sonhos. Beijos

Blogadinha disse...

* Anderson Fabiano *
Precisamente! Obrigado pela leitura.
Abraço

* Lina *
Brisa boa e colectânea à descoberta - haverá melhor, mas não me lembro... Cuidado com a condução de olhos fechados! ;)

* António José Rodrigues *
A criatividade às textura, estação e poesia de cada um. Nunca foi "texto" pessoal, apenas "rascunhos" e assim a premissa do perfil! [;)] Sonhamos todos. Vivemos alguns. Beijo

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Noé disse...

Olhar,
Inspirar,
Soltar,

Tudo combina com amar!

CarMG disse...

Às vezes é preciso dançar ao ar livre, de olhos vendados, ao som da nossa música.
Dançar e rodopiar e pular e gritar ao mesmo tenpo. E ficar tonta e zonza e cair e voltar a levantar. E ser amparada. Embalada. Despida e tapada.
É preciso ouvir e sentir a música. Despir as palavras e morder a Clave de Sol.
Às vezes, só é preciso o Sol!

Oh Março que nunca mais chegavas!!!!!

***********************
Uma música que é a tua "cara":
Maria Gadú - A história de Lilly Braun

... go check ;)

Blogadinha disse...

* Sonhos de Deus *
Obrigado pelas palavras.
Visitarei breve. Bem-vinda!

* Noé *
Não só mas também!

* CarMg *
Ser. E às vezes é quanto basta.
Presentes em Março, ironia boa!
Morderei clave - obrigado :))